quinta-feira, 25 de abril de 2013

Água mineralizada: nota complementar

No artigo anterior, falamos sobre os tipos de águas comercializadas no Brasil - Água mineral, água purificada e água mineralizada. Como disse, em algumas situações, a água mineralizada tem fins terapêuticos. Visando complementar essa informação, segue um pequeno sumário sobre alguns tipos de águas mineralizadas.
 
>Água mineralizada bicarbonatada: é uma água que apresenta boas características digestivas e ajuda a ativar o metabolismo, estimulando o funcionamento de vesículas e fígados pouco ativos.

>Água mineralizada hiposódica diurética: São aquelas águas com baixo teor de sódio. É um tipo de água recomendado para aquelas pessoas que têm problemas relacionados com a hipertensão arterial, insuficiência renal ou retenção de liquidos.


> Água mineralizada carbônica: São aquelas que comumente denominamos de “água com gás”. Tem como principal função estimular os ácidos do aparelho digestivo. Cabe aqui um alerta: o gás carbônico erode a parede do intestino, podendo causar problemas gastrointestinais, contribuindo, por exemplo, para o aparecimento da diverticulose.



gua mineralizada fluorada: Comumente recomendadas para a prevenção das cáries dentárias. É recomendada, segundo alguns especialistas, para crianças e pessoas idosas.

> Água mineralizada sulfatada: Desempenha ação purgante e oferece benefícios tanto para as alergias como para os transtornos dermatológicos, assim como para o funcionamento do aparelho digestivo. 

> Água mineralizada cálcica: Recomendada para aquelas pessoas que tendem a sofrer cólicas nefríticas.

gua mineralizada magnesiana: Auxilia no tratamento da prisão de ventre, por possuir efeito laxante.

>Agua mineralizada sódica: Segundo alguns especialistas, é perfeita para ajudar a estabilizar os níveis de colesterol.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial